Ecoturismo

Início > Serviços > Ecoturismo

Ecoturismo

De um jeito que você nunca viu

As atividades que conectam o turista à natureza em suas diversas faces chamamos de Eco Turismo. Uma somatória das palavras Ecologia + Turismo.

Quando falamos em Ecologia podemos ramificar diversas atividades onde cada uma tem a finalidade de levar o viajante a experiências completamente diferentes ou pode conectar várias experiências na mesma atividade ou destino. Uma das funções das atividades ecológicas é preservar o meio ambiente, para fazer isso é necessário conhecê-lo, por isso o turismo desse nicho é tão importante.

bkg-title
Reproduzir vídeo

Os elementos

Conhecendo o meio ambiente
Cachoeira do Camburi (Curucutu)

Água

As atividades náuticas podem ser realizadas em Lagos, Rios, Mares e Oceanos, onde se pode visitar a superfície ou a parte submersa, entre essas atividades temos: stand up paddle, mergulho, passeios contemplativos, cruzeiros e muitas atividades esportivas como: surf, kite surf, wind surf, entre outras com uso de equipamento ou embarcações.
Cachoeira do Camburi (Curucutu)

Terra

Contato com atividades em terra como: Trilhas, Montanhismo, Escaladas, Pedal, uso de equipamentos motorizados nos ambientes naturais como: motos, quadriciclos, carros e até transporte pesado como tratores e caminhões são utilizados como parte da experiência turística.
Cachoeira do Camburi (Curucutu)

Ar

Poucas pessoas sabem, mas o ar também proporciona atividades de Eco Turismo como: planadores, balões de ar quente, voos panorâmicos, também é palco para muitas atividades esportivas como: saltos, voos livres e atividades com muita adrenalina.

Onde praticar?

O Brasil como país de tamanho continental, conta com 5 grandes biomas (característica de uma região natural), sendo eles: Pampas, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Amazônia, Caatinga e Mata de Restinga, de norte a sul se pode praticar atividades de Eco Turismo em todas as suas esferas.

Além disso se pode ir a outros países para ter contato com diversos biomas diferentes do que temos em florestas tropicais, com a possibilidade de passear por desertos, glaciais, salares (territórios de sal), vulcões, safaris e muito mais.

Todo turismo que ocorre em um ambiente natural é conhecido como Eco Turismo, seja no Brasil ou fora dele, não importa o bioma ou região, por isso, mesmo que esteja em viagem por alguma grande cidade se tem a oportunidade de aproveitar e fazer algo ecoturístico.

O ecoturismo em sabor

Engana-se quem pensa que uma atividade ecológica se resume as atividades físicas e contemplativas, o turismo gastronômico é muito forte nesse nicho, onde se pode saborear comidas regionais e produtos muitas vezes endêmicos com temperos e formas de preparo muito diferentes em cada local.

Raizes, sementes, frutas, peixes, doces tudo com muita histórica e cultura se pode aproveitar dentro do eco turismo, pratos com nomes engraçados e completamente desconhecidos do viajante compõe a experiência, uma vez que a gastronomia reflete a identidade de um povo.

Pratos como: Chica Doida, Arroz de Puta Rica (também tem o de Puta Pobre rs), Entrevero, Rubação e tantos outros que se pode provar enquanto aproveita o destino natural, com certeza a visão acompanhada do paladar será outra, criando uma memória afetiva e gastronômica, que será disparada por um gatilho do local ou do sabor.

Acessibilidade no ecoturismo

Ligamos o destino ecológico a situações de difícil a acesso e pouco acessível a pessoas com mobilidade comprometida, ou com barreiras para certas idades, porém há muitos destinos que estão preocupados em tornar o destino e atrativos amigável a: Deficientes, Crianças, Idosos, Gestantes, e turistas que viajam com seu animal de estimação.

Os locais entenderam que se essa estrutura não for acessível perderão oportunidade de atender mais clientes, assim como faturamento e possibilidade de retorno do viajante.

É importante que o turista pesquise e questione da estrutura para que possam tirar o melhor proveito de seu passeio ou viajem.

Na Infinity

Por ser uma agência pequena e adaptável para atender as diversas necessidade dos nossos clientes, não temos um roteiro de eco turismo fixo, fazemos um planejamento que se divide em 2 fases: Calor e Frio.

No calor de setembro a março fazemos atividades que envolvem água: Praias, Cachoeiras, Rios, Lagos e esportes náuticos. No frio de abril a agosto, fazemos atividade em montanhas para aproveitar a vista e uma série de fatores benéficos para atividades de altitude.

Escolhemos o Brasil ou o exterior de acordo com as melhores oportunidades para que o turista sinta algo que nenhuma agência pode lhe oferecer, destinos únicos e geralmente nada conhecidos, afinal destinos famosos e desejados há outras agências que o realizam, agora os destinos Infinity há esses são únicos.

Pacotes disponíveis

Veja a lista de destinos programados